sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dicas básicas a os novos universitários

 futuros universitários! xD   blezinha? !!!  espero que sim
Então vamos ao que interessa, né?
Primeiro, qual a sua conta de email? É aquela que você fez quando tinha 12 anos e tem vergonha de passar para outros? Porque é assim ohh   fulanogatinhamanhosa@.hotmailcom ahhhh e de ficar com vergonha mesmo affs
 Então faça um uma nova conta, que seja apresentavel, porque você, muito provavelmente, vai usá-la para contatos profissionais num futuro breve. Sugiro um email que não tenha limite de armazenamento e que tenha filtro de buscas. Eu uso o msn ele é pouco conhecido, e pra mim é o melhor que pode existir.
Use seu email para TODOS os trabalhos que você fizer! Ter apenas uma cópia salva no computador ou pen-drive não é bom, pois podem haver problemas e você perder isso. Mas por que isso é importante? Porque você pode precisar no futuro pra alguma consulta ou para ajudar colegas. Por exemplo, essa semana reenviei um email de quase três anos atrás, com um relatório, para uma amiga.

faça algo que você gosta e que possa ser útil para seu futuro. Não faça como muitos, que faz qualquer coisa só para poder se formar!
se possível, fale com o seu futuro orientador e já começe um projeto antes mesmo de estar cursando as matérias . Se der, faça mais de um projeto. E, toda alteração que você fizer , envie pro seu email!! Já cansei de ouvir histórias como: “Perdi meu pen-drive e meu trabalho estava lá! Não tenho cópia em lugar nenhum!!” Por favor, não façam isso!!

E não deixem para terminar a parte escrita no ultimo dia! Se organize e faça com antecedencia! E quando você olhar pro seu trabalho e achar que ele ta uma porcaria, não se preocupe, todos passam por isso!! Devido a falta de experiência, acabamos percebendo algumas coisas que poderiam ter sido melhor só quando o trabalho esta pronto! Claro que devemos tentar fazer o nosso melhor!

Eu passei pela mesma coisa. Quando estava organizando os resultados, percebi que poderia ter feito algumas coisas diferentes e meu trabalho ficaria bem melhor. Eu ficava pensado “meu trabalho ficou tão simples… poderia ser bem mais!!”. Bom, mas a minha maior alegria foi uma das considerações da banca. Um dos professores disse “O teu trabalho ficou excelente, e o mais importante, foi um trabalho de utilidade pública.” Eu fiquei muito feliz com isso, e creio que foi o Senhor me honrando. Depois disso, realmente consegui ver que, apesar de tudo, meu trabalho havia sido bom.

Por último, e mais importante! Não se afaste do Senhor! A faculdade toma bastante do nosso tempo e, muitas vezes, não podemos participar de algumas coisas na igreja devido ao horário das aulas. Além disso, o mundo das festas, bebidas e drogas vai estar mais vivo do que nunca e se você não estiver firmado no Senhor, sabendo quem você é e pra onde esta indo, a sua fé pode ficar abalada.
Em Eclesiastes, a bíblia fala para nos alegrarmos na nossa mocidade, mas que teremos que dar contas à Deus sobre o que fizermos. Fala também para não esquecermos do nosso criador na juventude. Se você teve que mudar de cidade pra fazer faculdade, procure uma igreja, não fique sozinho. Procure se cercar de amigos e pessoas cristãs, para que sua fé não venha enfraquecer. E, se possível, esteja envolvido com a obra.
A faculdade é uma época única em nossas vidas, amadurecemos muito durante ela. Lá construimos novas amizades e alguns até encontram sua(seu) esposa(o). Mas também passamos por momentos difíceis, onde Deus vem forjar nosso caráter e nossa vida espiritual. Não busque apenas aprovação nas matérias, busque ser também aprovado por Deus nesse período!

Quem sabe tem uma continuação por ai!
E se alguém tiver mais dicas e sugestões, escreva nos comentários!
Que Deus abençoe e até mais!!
tenha uma boa tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário