A herança do Epirito santo para aqueles que servem a jesus


opps .... olá galera só na paz do nosso salvador Glória a Deus....

Uma perguntinha? tá?
vocês sabem me dizer: "Quem é o Espírito Santo?"

Resposta:
Há muitos conceitos errôneos sobre a identidade do Espírito Santo. Alguns vêem o Espírito Santo como uma força mística. Outros entendem o Espírito Santo como sendo um poder impessoal que Deus disponibiliza aos seguidores de Cristo. O que diz a Bíblia a respeito da identidade do Espírito Santo? Colocando de forma simples – a Bíblia diz que o Espírito Santo é Deus. A Bíblia também nos diz que o Espírito Santo é uma Pessoa, um Ser com mente, emoções e uma vontade.
Podemos saber que o Espírito Santo é mesmo uma Pessoa porque Ele possui uma mente, emoções e vontade. O Espírito Santo pensa e sabe (I Coríntios 2:10). O Espírito Santo pode se entristecer (Efésios 4:30). O Espírito intercede por nós (Romanos 8:26-27). O Espírito Santo toma decisões de acordo com Sua vontade (I Coríntios 12:7-11). O Espírito Santo é Deus, a terceira “Pessoa” da Trindade. Como Deus, o Espírito Santo pode verdadeiramente agir como o Confortador e Consolador que Jesus prometeu que ele seria (João 14:16,26; 15:26).
E ele nos deixou heranças quer saber quais são? vamos lá...
1: ser morada de Deus: jesus nos da legado de ter o espirito santo dentro de nós. ser morada de Deus. Implicab em ter casa limpa.

2: Ser filho de Deus: Jesus não nos deixou orfãos, espirito santo nos liga  ao pai celestial.

3: Ser nosso consolador: O espirito santo que nos consola hoje quando somos decpecionados, traídos, quando precisamos de força pra lutar, quando todos nos abandonam, quando tudo da errado.

4:Ter paz: Ele nos capacita a ter paz diante de qualquer cincunsâncias, de qualquer opressor mesmo quando o nosso sofrimento e causado pela nossa própria desobediência, porque nós merecemos.

5:Tirar o medo do nosso coração e nos dá certeza da vitória: Depois da conversão e do ensino da palavra não podemos ter medo de envangelizar......
temos que ser firmes pois condições para isso ele ns deu através da sua herança, do seu legado, que em síntese em sua santa presença conosco. jesus disse: Eu rogarei ao pai, e Ele vóc dará outro consolador, para que fique firme convosco para sempre.( joão:14.16)