segunda-feira, 11 de julho de 2011

Voce se sente protejido com a camisinha?

 


Há tempos uma avalanche de campanhas sobre o uso da camisinha  invadiu os comerciais de TV, os jornais e revistas. O principal foco divulgado nessas campanhas é o risco de contrair o vírus HIV e uma gravidez indesejada.

Está em todo lugar a informação:
- "Faça sexo seguro. Use camisinha!"

Em outras palavras, a informação acima quer dizer: - "Tenha relações sexuais, apenas tome as devidas precauções!"

Me recordo quando, no trabalho ao tocar no assunto da qualidade do namoro, um menor apredinz me respondeu: "Fica tranquilo que eu estou me protegendo!". A partir daí comecei a instruí-lo sobre os princípios bíblicos sobre esses assuntos e,  imediatamente, o adolescente tirou uma camisinha da carteira, me entregou e disse que não conhecia as tais orientações.
Mesmo estando na Igreja, a informação tão latente dos meios de comunicação e o temor em tocar em tais assuntos no ambiente da Igreja, fez com que o adolescente não tivesse escolha e admitisse como verdade a informação que tem induzido a muitos jovens e adolescentes a terem relações sexuais cada vez mais cedo.

Conheço a realidade de comunidades carentes de perto e sei que o sexo promíscuo e sem compromisso tem sido uma forma de "diversão" dessa galera, e que esse texto está soando como cafona em nossos tempos atuais. Não estou propagando o não uso da camisinha para os que vivem na promiscuidade, mas quero trazer um alerta com essa matéria - a camisinha não te protege! 
Me responda sinceramente: Você se sentiria seguro ao embarcar num avião sendo informado que a aeronave tem 10% de chances de cair e se espatifar no chão?

Pois é, a camisinha impede uma gravidez indesejada, mas não impede totalmente o risco de contaminação pelo vírus HIV, pois o vírus é 450 vezes menor que o espermatozóide, reduzindo apenas o risco de infecção a 10%. Ou seja, o avião tem 10% de chances de cair e a galera se sente segura! Pense nisso!
Faça uma pesquisa no Google e comprove essa verdade!

A propaganda para difundir o uso do preservativo é, por isso mesmo, totalmente inadequada porque, por um lado, favorece a proliferação da promiscuidade e, por outro, não evita devidamente a contaminação pelo HIV. Dessa forma, em vez de se tornar um método inibidor da doença, torna-se, de fato, um método propagador dela.

Além desse risco, existem outros tão sérios quanto esse...

A camisinha não te proteje:
* da culpa;
* da vergonha;
* do medo;
* da insegurança;
* da carência;
* da traição;
* da baixa auto-estima;
* da humilhação;
* do abuso;
* da indignidade;
* da solidão...

Ainda se sente protegido?

Não há prazer maior que obedecer a Deus. PRESERVE
 
tenham uma ótima semana....

Nenhum comentário:

Postar um comentário