beleza: uma pele mais limpa


Limpeza de pele

Para ter uma pele limpa, saudável e radiante é necessário proceder a uma limpeza de pele. A limpeza de pele elimina as impurezas, reduz o acne, previne o surgimento das rugas e estimula a regeneração celular. Trata-se de um ritual imprescindível de beleza e saúde.
A pele é um como um filtro contra as impurezas do meio ambiente E ainda, a oleosidade da pele, o suor, as células mortas, a maquilhagem devem ser removidos da pele para esta ter as suas funções activas.
Existe vários tipos de pele, com diversas características. De forma a simplificar este processo de limpeza de pele, iremos considerar três tipos de pele. Apesar que todas as peles serem diferentes, com diferentes necessidades e estão ainda submetidas a factores externos também esses diferentes.
A primeira dica acerca da limpeza de pele é que esta deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia. Uma de manhã de forma a limpar a pele do suor e gordura e outra à noite para remover a maquilhagem, resíduos de poluição e impurezas.
Outra dica será quando utilizar os produtos de limpeza é conveniente que estes serem todos da mesma gama. De forma a potencializar ainda mais os activos para uma limpeza mais eficaz.
A dica de beleza mais importante será quando efectuar a limpeza de pele, além de fazer a limpeza no rosto, não se esqueça fazer o ritual de limpeza no pescoço e no colo. Isto porque estas zonas estão mais expostas às impurezas do meio ambiente.

 

DICAS  PARA PELES OLEOSAS


Este tipo de pele tem tendência à oleosidade provocado pelas glândulas sebáceas. Bem como o excesso de gorduras que vão obstruir os poros, provocando os “pontos negros”. Estas peles podem ser seborreicas originando comedons ou “espinhas”.
É imprescindível utilizar um gel desmaquilhante diariamente de forma a remover todas as impurezas superficiais e equilibrar a pele.
De seguida deverá realizar entre duas a três vezes por semana um bom esfoliante. Os cosméticos para a limpeza de pele não devem ser agressivos.
Deve utilizar um tónico porque equilibra o PH, purifica, uniformiza, acalma a pele e reduz a aparência de poros dilatados.
Neste tipo de pele é frequente o surgimento de gordura na pele e suor durante o dia. Uma excelente dica será a utilização de lenços faciais de limpeza. Estes poderão ser transportados consigo diariamente de forma a retirar o excesso de gordura da pele mantendo-a limpa e resplandecente.

 

DICAS PARA PELES SECAS


Neste tipo de pele é mais provável o envelhecimento precoce da pele. A pele ao envelhecer desacelera o processo da renovação celular. Este tipo de pele também tende à descamação.
Logo é essencial proceder a uma boa limpeza de pele para potencializar e activar uma melhor absorção dos cosméticos com princípios activos hidratantes.
São os esfoliantes com micropartículas ao serem massajados sobre a pele removem as células mortas e que melhoram a regeneração celular.

 

DICAS PARA PELES MISTAS


É também aconselhado a utilização do leite desmaquilhante neste tipo de pele. O leite desmaquilhante vai remover a sujidade superficial que se encontra na pele.
A limpeza neste tipo de pele é normal que a chamada zona T (testa, nariz e queixo) sejam zonas mais oleosas, pelo qual deve ser efectuada uma massagem com o esfoliante mais acentuada nesta zona.
E ainda potencia o aumento absorção dos activos aplicados posteriormente e melhoram a microcirculação sanguínea

Nenhum comentário:

Postar um comentário