segunda-feira, 4 de julho de 2011

A beleza da criação

criação, criação de deus, teologia, a criação

Relato de um cientista:
Deus existe?
Razões para crermos em Deus:
Por A.Cressy Morrison, Ex-presidente da Academia de Ciencias de Nova York.
Nós ainda estamos no amanhecer da era científica e todo o aumento da luz, revela mais e mais a Obra de um Criador Inteligente.
Nós fizemos descobertas estupendas; com um espírito de humildade estamos nos aproximando de uma consciência de Deus.
Eis algumas razões para a minha fé:

Através da lei matemática podemos provar sem erros que nosso universo foi projetado e foi executado por uma grande inteligência de engenharia. Suponha que você coloque dez moedas de um centavo, marcadas de um a dez em seu bolso e lhes de uma agitada. Agora tente pegá-las na ordem de um a dez, pegando uma moeda a cada vez que você agita o bolso.
Matematicamente sabemos que a chance de pegarmos o número um é de uma em dez, de pegar os números um e dois em seqüência é de uma em cem, de pegar os números um, dois e três em seqüência é de uma em mil e assim por diante sua chance de pegar as dez em ordem é de uma em dez bilhões.
Pelo mesmo raciocínio são necessárias as mesmas condições para a vida na terra ter acontecido por acaso. A terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador, se ela girasse a 100 por hora nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite gelaria qualquer broto que sobrevivesse.
Novamente o sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000° Fahrenheit, e nossa terra está distante o bastante para que esta vida eterna nos esquente o suficiente! Se o sol desse somente metade de sua radiação atual, nós
congelaríamos e se desse muito mais nos assaria.

A inclinação da terra num ângulo de 23 graus dá nossas estações, se a terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano moveriam-se, norte e sul, transformando-nos em continentes de gelo.
Se a lua fosse, digamos, 50.000 milhas mais longe, nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos, até as mais altas montanhas seriam encobertas.
Se a crosta da terra fosse só dez pés mais espessa, não haveria oxigênio para a vida.
Se o oceano fosse só dez pés mais profundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.
É perante estes e outros exemplos, é que tenho a certeza de que não há uma chance em um bilhão de que a vida em nosso planeta seja um acidente.
É cientificamente comprovado o que o Salmista disse: “Os Céus declaram a Glória de Deus e o Firmamento as Obras de Suas Mãos.” Salmos 19.1
medite,,  um bom começo de semana
 um abração

Nenhum comentário:

Postar um comentário